Índice
Compartilhar

A oração pode ser compreendida por vários ângulos à partir de um estudo mais profundo na bíblia. Mas aqui, vamos olhar rapidamente para ela como uma prática de auto esvaziamento de tudo o que aflige o coração, como por exemplo a ansiedade, as preocupações e pressões da vida.

O apóstolo Pedro recomendou aos cristãos de sua época a olharem para essa prática com este viés. Disse ele: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5:7 . De modo que através da oração você pode colocar nas mãos de Deus aquilo que as suas mãos cansadas não conseguem suportar. Na oração você pode lançar sobre os ombros do Pai as lutas e fardos que seus ombros não suportam mais.

Atentamos para o fato de que não é a vontade de Deus que seus filhos andem cansados e sobrecarregados com as preocupações desta vida. Jesus disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” Mateus 11:28. O propósito do caminho não é o martírio, mas a vida abundante em Cristo Jesus. Pois o martírio ele já passou por nós, e ainda que tenha nos deixado alertas quanto a realidade das aflições no mundo, ele nos encorajou a ter ânimo, porque ele venceu o mundo.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Quando nos entregamos ao Senhor em oração, nossas dores e apertos são lançados em suas mãos. Daí em diante a nossa tarefa é caminhar com leveza e graça, pois todo o fardo foi tirado dos nossos ombros. É verdade que ele sempre esteve no controle e que ele cuida de nós, mas o seu cuidado também tem a ver com manter o nosso coração em paz, pois ele é o Deus de toda a paz. Precisamos confiar nossos problemas à ele, para que o nosso coração intempestivo se acalme. 

Quando oramos acionamos o processo do auto esvaziamento de tudo o que nos aflige. Portanto, oremos até nosso coração não doer mais, até estarmos em santa paz.

© Autor: Moisés Carneiro 

Bom Caminho

Mantenha-se atualizado

Inscreva-se para receber recursos grátis.