404

404

Página não encontrada

Bom Caminho é um nome especial porque aponta para Jesus Cristo, o único caminho para Deus, e o único realmente capaz de nos conduzir à uma vida abundante. Por ele estamos aqui, por ele vamos caminhar com fé, e por ele vamos glorificar a Deus para todo o sempre. Foi a vontade de Deus nos reunir nesta família local para exaltar e proclamar Seu filho, Jesus Cristo – Aquele cuja morte e ressurreição nos dá paz com Deus e a esperança do céu.

Igreja, no entanto, é primordial por causa de sua singularidade absoluta. Enquanto o nome “Bom Caminho” foi fruto de uma escolha humana para definir quem somos, o termo “Igreja” foi o nome escolhido e estabelecido por Deus – conforme revelado em Sua Palavra. É sua designação para o ajuntamento de pessoas chamadas pelo Seu nome. Como tal, nosso caminho foi traçado por Deus; nosso destino foi planejado por Deus; nossos membros foram escolhidos por Deus; nossos propósitos foram definidos por Deus.

Acreditamos que você descobrirá o propósito de Deus para sua vida entre nós.

  1. Um lugar de oração (1 Reis 8:29-35): Jesus disse: a minha casa será chamada casa de oração (Lucas 19:46). Sabendo que o propósito sumário de uma igreja local é buscar e orar ao Senhor, na pessoa de Jesus Cristo, para que ele derrame suas misericórdias e generosidade sobre o seu povo, nossa comunidade seguirá este princípio, se reunindo individual e coletivamente.
  1. Um lugar de adoração/confissão/louvor: Não apenas uma igreja que ora em busca das bençãos do Pai, mas uma comunidade que confessa o seu nome, que o adora e o louva 1 Reis 8:33-35.
  1. Um lugar de arrependimento e conversão (1 Reis 8:33,35): Somos uma comunidade inacabada, imperfeita, que está sendo edificada diariamente pelo Espírito Santo. Estamos em construção, sendo transformados de glória em glória na imagem do Senhor. Somos um povo que chora pelos seus pecados e clama profundamente por misericórdia divina. Contínua transformação é a marca do nosso povo.
  1. Um lugar de graça e perdão (1 Reis 8:30,34,36,39): Somos agraciados por Deus a fim de agraciar o próximo, somos perdoados por Deus a fim de perdoar nosso semelhante. A graça e o perdão que Deus tem derramado em nós, compartilhamos mutuamente uns aos outros. Não apenas vivemos e desfrutamos a graça e o perdão diário do Senhor, nós também oferecemos graça e alívio aos moribundos, e perdão a todos indistintamente.
  1. Um lugar de comunhão: Nossa igreja se reúne nas casas e no templo para servir ao Senhor e aos santos. Também se reúne para se confraternizar e viver a perfeita comunhão de Cristo. A saúde da nossa comunhão com Deus passa pela saúde da nossa comunhão com os irmãos. Primeiro amamos a quem podemos ver, para que aquele que não vemos se sinta verdadeiramente amado no amor que dispensamos uns aos outros.
  1. Um lugar de ensino ao corpo de Cristo (1 Reis 8:36): Nossa casa é lugar da Palavra da Verdade. Assim como há muitas falsificações de produtos caros, a Palavra da Fé tem sido falsificada por muitos, em muitos lugares. Contudo, ensinar o bom caminho significa ensinar a verdade, libertadora, com clareza e amor. Primeiro, que a verdade vem de Deus, Jesus Cristo é a verdade. Segundo que o propósito dela é libertar e não acusar ou oprimir. Portanto, a nossa igreja entende que transmitir o conhecimento verdadeiro a respeito de Deus e de seus propósitos proporciona a liberdade.
  1. Um lugar de bençãos e prosperidade (1 Reis 8:36): Somos grupo de discípulos abençoados por Deus. Já dizia alguém que tudo é pela graça de Deus, do início ao fim da nossa fé, entretanto, sabemos que Deus é galardoador daqueles que o buscam (Hebreus 11:6). Nossa igreja crê que as verdades eternas do evangelho têm seu profundo interesse na alma humana, entretanto, a vida abundante que sua mensagem proporciona transborda para fora do corpo, numa vida de resiliência, disciplina, sabedoria e boas tomadas de decisões.
  1. Um lugar de Promessa (1 Reis 8:56): Somos uma comunidade que espera e desfruta as promessas de Deus. De modo, que a mais especial é a de que um dia Jesus Cristo virá outra vez para nos levar a morada celestial que ele mesmo preparou para nós. Somos uma igreja com raízes firmadas nas maravilhosas promessas do Senhor.

 

  1. Um lugar de Direção e Propósito (1 Reis 8:58): Como comunidade de Cristo, nosso propósito é sinalizar o caminho estabelecido por Deus para que todos sejam plenamente salvos. Não oferecemos uma religião, cujos planos são temporais e cerceiam apenas esta vida. Nós anunciamos Jesus Cristo, aquele que traz o sentido real conduz a alma humana pela vida eterna. “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos…” (Atos 17:28).

Quando os céus se fecharem, e não houver chuva, por terem pecado contra ti, e orarem neste lugar, e confessarem teu nome, e se converterem dos seus pecados, quando tu os afligires, então, ouve tu desde os céus, e perdoa o pecado de teus servos, e do teu povo Israel, ensinando-lhes o bom caminho, em que andem; e dá chuva sobre a tua terra, que deste ao teu povo em herança. 2 Crônicas 6:26,27

Seja bem-vindo à nossa comunidade de fé!

Como povo de Deus, eleito, nos organizamos sobre três fundamentos da fé cristã: a comunhão (vertical e horizontal = com Deus e com o próximo), a graça de Deus e o conhecimento de Cristo. Nos reunimos para arrependimento, confissão de pecados e conversão por meio da Palavra, a fim de que o Pai, amorosa e graciosamente, nos perdoe e nos fortaleça no caminho da vida eterna. De maneira que ao desfrutarmos do seu amor e seus dons, também possamos repartir uns aos outros. E assim, o seu reino seja gradualmente introduzido em nossas vidas para que vivamos sob o seu governo como concidadãos dos céus enquanto cidadãos deste mundo.

Missão

Anunciar o único e bom caminho que leva à Deus, Jesus Cristo, por todos os meios e em todos os lugares, especialmente nas casas e no templo.

Visão

Sermos um povo que caminha com e como Jesus em todo o tempo e em todos os lugares.

Que há um só Deus (Tm 2:5; 1 Co 8.4,6; Rm 3.30), o criador dos céus e da terra e de todo o universo (Rm 1.25; Jó 14.17; Gn 1-3), que subsiste na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mt 28.19; Jo 10.30; 17:3, Cl 1.15-19; Tm 1:17; Rm 16:27).

Que há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem (1 Tm 2:5).

Que toda a humanidade se colocou debaixo da maldição do pecado, e por isso, necessita de remissão (Rm 3:10, 23; 5:12; 6.23; 1 Jo 5:17).

Que a salvação nos é ofertada gratuitamente, sem necessidade de apresentarmos qualquer cédula de boas obras, mediante unicamente apresentação de fé genuína, dada por Deus, que nos leva a uma vida de verdadeira rendição à Deus (Ef 2:1-10). Assim, nossa salvação não depende de boas obras, no entanto, nos leva à prática delas, pois para este fim fomos criados em Cristo Jesus (Ef 2.10).

Que a vida eterna é o prêmio da salvação, obtida pela fé em Cristo e que esta não se trata apenas da libertação das garras do inferno, ou da possibilidade de coexistir infinitamente, mas de estar com Cristo e com os seus santos, em seu reino, para todo o sempre (1 Jo 2.25; 5.11; Jo 10.28; Tg 3.7).

Que a Igreja é o povo de Deus, escolhida para ser sal e luz e sinalizar seu Reino neste mundo (1 Pd 2.9-10).

Que o Espírito Santo é o nosso Consolador (Jo 14.16; 20.21,22; 16.13) e intercessor (Rm 8.26,27). Que a sua missão é nos converter, santificar, selar, comissionar e nos entregar imaculados ao Senhor. Cremos no seu batismo, nos seus dons e no seu fruto (Atos 1.5; 2.4; 11.16; Mc 1.8; Mt 3.11; Jo 1.33; 1 Co 12.4; 14.1,12; ; Hb 2.4; Gl 5.22)

Na segunda vinda de Cristo (1 Tss 4.16), ocasião em que os salvos mortos ressuscitarão, e juntamente com os cristãos vivos serão arrebatados para estarem para sempre com o Senhor. (1 Tss 4.16,17).