Artigo

Nosso eclipse de cada dia

Esperamos dias melhores

Durou pouco o fenômeno ocorrido nesta segunda-feira (21) nos Estados Unidos. Quase cem anos depois, os americanos puderam ver rapidamente, à olho nu, o eclipse total do sol. Um acontecimento que empolgou não só a eles, como grande parte do mundo.

Apesar do peso histórico deste acontecimento, a grande maioria dos brasileiros foi forçada a manter seus olhares e pensamentos voltados para os tristes e recorrentes fenômenos que encobrem a nação. Pode se dizer que por aqui, o sol anda sempre encoberto pela injustiça, pela violência e corrupção, e que as sombras adensam o sofrimento das camadas mais pobre da sociedade brasileira.

Enquanto a lua encobria a luz do sol sobre uma parte do território dos EUA, no Brasil, a luz já tinha se dissipado mais cedo, com a violência e o crime fechando o tempo. Logo de manhã, as notícias tristes saltavam os jornais. O militar que repassou informações à traficantes do RJ sobre uma operação que ia ser deflagrada contra eles. Os políticos unidos, em sua maioria, pela aprovação do tal distritão, buscando perpetuar a corrupção no país. O caso lamentável da agressão física e verbal contra uma professora em Santa Catarina. Dentre tantas outras notícias, recorrentes, que tornam o dia dos brasileiros em densas trevas.

Cobertos com tantas notícias ruins aqui, a empolgação com o eclipse solar dos EUA durou bem pouco e, para muito de nós, foi um acontecimento sem muita importância.

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12

No entanto, apesar de tais acontecimentos, esperamos dias melhores. Nós que recebemos uma fé verdadeira, centrada em Deus, estamos convencidos de que essas trevas não podem conter a luz de Cristo. Em tempo, precisamos orar a Deus, e pedir-lhe que o Sol da Justiça ilumine a nossa nação. Que ele traga luz aos corações em trevas, e devolva a esperança ao nosso povo. Porque “feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”.

Tags

Moisés Carneiro

Moisés Carneiro é casado com Daniela, pai de Dâmaris e Caio. É fundador do Bom Caminho. É também pastor e autor. Você pode segui-lo no Twitter e Facebook.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios